twitter

Euro2024: Portugal tenta fugir na liderança do Grupo J

Euro2024: Portugal tenta fugir na liderança do Grupo J
Fotografia Seleção/Twitter

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 15 de junho de 2023, às 10:58

O encontro entre Portugal e a Bósnia está agendado para as 19h45 de sábado.

Portugal procura no sábado fugir na liderança do Grupo J e ficar mais perto do apuramento para a fase final do Euro2024 de futebol, na receção à Bósnia-Herzegovina, teoricamente um adversário direto na qualificação.

Após a dupla jornada de estreia, a seleção nacional recebe a equipa dos Balcãs na liderança do agrupamento, com seis pontos, enquanto a Bósnia é terceira, com três, com a Eslováquia, outro dos candidatos ao apuramento, a aparecer pelo meio, no segundo posto, com quatro.

Um triunfo no Estádio da Luz, em Lisboa, deixa a equipa de Roberto Martínez com caminho aberto para cedo assegurar a presença na Alemanha, no próximo ano, já que os dois primeiros lugares do Grupo J dão acesso direto à prova.

Em março, o técnico espanhol viveu precisamente a sua estreia como o novo líder da seleção portuguesa perante o Liechtenstein, em Alvalade, na primeira jornada do Grupo J, com Cristiano Ronaldo, com um ‘bis’, João Cancelo e Bernardo Silva a ‘construírem’ o 4-0, na primeira vitória lusa num arranque de um apuramento para um Europeu em quase 20 anos. Três dias depois, goleada no Luxemburgo, novamente com dois golos de Cristiano Ronaldo, com Bernardo Silva, João Félix, Otávio e Rafael Leão também a ‘assinarem’ os seus nomes na lista dos marcadores.

Nesta dupla ronda de arranque, a Bósnia começou com um 3-0 em Zenica perante a Islândia, mas, depois, caiu em Bratislava com a Eslováquia, por 2-0. Antes desse triunfo perante os bósnios, a seleção eslovaca foi surpreendida também em casa, mas em Trnava, com nulo perante o Luxemburgo.

O encontro entre Portugal e a Bósnia está agendado para as 19h45 de sábado. Vai ter arbitragem do italiano Davide Massa.