twitter

Euro2024: Portugal continua a preparar duelo com a Bósnia com novo treino

Euro2024: Portugal continua a preparar duelo com a Bósnia com novo treino
Fotografia Seleção/Twitter

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 15 de junho de 2023, às 10:03

Portugal continua esta quinta-feira a preparar o duelo de sábado com a Bósnia-Herzegovina.

Portugal continua esta quinta-feira a preparar o duelo de sábado com a Bósnia-Herzegovina, da terceira jornada da fase de apuramento para o Euro2024 de futebol, com mais um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A equipa liderada pelo técnico espanhol Roberto Martínez tem nova sessão agendada para as 18h00, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Antes, às 17h15, também na Cidade do Futebol, um jogador a designar vai estar presente em conferência de imprensa. Na quarta-feira, Martínez voltou a contar com todos os 26 futebolistas convocados, pelo menos no arranque da sessão, que foi aberto aos jornalistas.

Portugal recebe no sábado a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19h45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 19h45 (hora de Lisboa). O encontro com a Bósnia terá arbitragem do italiano Davide Massa.

No arranque da qualificação, nos dois jogos que marcaram a estreia absoluta de Martínez no comando da seleção nacional, Portugal bateu o Liechtenstein, por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e foi ao Luxemburgo golear por 6-0.

A equipa das ‘quinas’ lidera o Grupo J com seis pontos, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, ambos com três. O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam o penúltimo e último lugares, respetivamente.

Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.