Já é conhecido o onze titular do SC Braga para a final da Taça de Portugal contra o FC Porto, que se começa a jogar às 17h15. Os futebolistas Vítor Tormena e Cristián Borja, que estavam lesionados, voltam este sábado à titularidade dos Gverreiros.
Ausentes dos relvados durante as últimas quatro semanas, o defesa central Tormena e o lateral esquerdo Borja são as principais novidades no ‘onze’ do treinador Artur Jorge, um dia depois de terem evoluído sem limitações no treino de adaptação ao palco da partida. Os ‘arsenalistas’ também voltam a atuar de início com o habitual guarda-redes Matheus, que tinha falhado o êxito na receção ao Paços de Ferreira (3-0), da 34.ª e última jornada da I Liga, num duelo em que André Horta e Iuri Medeiros foram suplentes não utilizados.
Disposto em ‘4-4-2’, o Sporting de Braga vai alinhar com os defesas Víctor Gómez, Sikou Niakaté, Tormena e Cristián Borja logo à frente de Matheus, enquanto Al Musrati e André Horta aparecem como médios interiores, Iuri Medeiros e Bruma sobre as alas e o capitão Ricardo Horta e Abel Ruiz na dupla atacante do terceiro colocado do último campeonato.
Se Artur Jorge alterou quatro unidades no ‘onze’ dos minhotos, Sérgio Conceição apenas substituiu o guarda-redes Diogo Costa por Cláudio Ramos, único totalista do FC Porto na Taça de Portugal, face ao triunfo caseiro diante do Vitória de Guimarães (3-0), da I Liga.
Igualmente organizados no tradicional ‘4-4-2’, os vice-campeões nacionais arrancam com Cláudio Ramos na baliza e Pepê, o capitão Pepe, Iván Marcano e Wendell num quarteto defensivo, sendo que Otávio e Galeno acompanham Matheus Uribe e Stephen Eustáquio no meio-campo, todos atrás da dupla atacante composta por Evanilson e Mehdi Taremi.
O Sporting de Braga, que acumula três conquistas, e o detentor do troféu FC Porto, com 18, defrontam-se a partir das 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, na decisão da 83.ª edição da Taça de Portugal, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.
Onze completo do SC Braga: Matheus; Victor Gómez, Tormena, Niakaté e Borja; Al Musrati e André Horta; Iuri Medeiros; Ricardo Horta e Bruma; Abel Ruiz.
Banco de suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Serdar, Álvaro Djaló, Paulo Oliveira, Mendes, Racic, Pizzi, Simon Banza e Castro.
Onze completo do FC Porto: Cláudio Ramos; Pepê, Pepe, Marcano e Wendell; Uribe, Eustáquio, Otávio e Galeno; Taremi e Evanilson.
Banco de suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Fábio Cardoso, Veron, Zaidu, Grujic, Rodrigo Conceição, Namaso, André Franco e Toni Martínez.