twitter

Artur Jorge: «Temos as mesmas condições de ganhar»

Artur Jorge: «Temos as mesmas condições de ganhar»
Fotografia SC Braga

Publicado em 04 de junho de 2023, às 09:39

Artur Jorge, técnico do SC Braga, não atribui favoritismo a ninguém para a final frente ao FC Porto.

Artur Jorge perspetivou este sábado uma final muito equilibrada entre SC Braga e FC Porto, mas recusou atribuir algum favoritismo a qualquer um dos lados. O técnico bracarense, que falava em conferência de imprensa de antevisão da partida, lembrou a final perdida em 1998, quando era capitão do SC Braga, mas também sublinhou as diferenças «bem maiores» que existiam na altura entre os dois clubes.

«Quando falei do jogo de há 25 anos, fiz questão de realçar que a distância era maior, não relativamente à capacidade de equipa. Diria que temos iguais condições de amanhã [domingo] ganhar o jogo. Não me parece que haja uma distância entre as equipas para que haja um favorito», explicou.

Artur Jorge disse também que na preparação desta final foram abordados todos os cenários possíveis num jogo em que tudo terá que ficar hoje decidido. «Estamos preparados para os 90’, 120‘ e penáltis», atirou.

Sobre o que esperar este domingo do FC Porto, Artur Jorge preferiu refugiar-se na sua equipa. «Prefiro dizer que SC Braga espero ter e não que FC Porto espero ter. Foi com eles que preparei o jogo e trabalhei. O meu foco é para dentro, o que termos de fazer. Claro que algumas coisas que vamos fazer vão depender do FC Porto», disse.