Pedro Santos foi eleito o jogador revelação da Liga 3 desta temporada. O médio defensivo do SC Braga B foi o mais votado pelos capitães das 24 equipas que participaram na edição 2022/23 da competição.
Nesta temporada que agora chegou ao fim, Pedro Santos alinhou em 25 jogos, apontou dois golos e recebeu a distinção de “homem do jogo” por duas ocasiões.
O jogador, em declarações aos canais do SC Braga, considerou esta distinção individual como fruto do trabalho coletivo desenvolvido ao longo da época.
«Este é um prémio individual mas é muito do coletivo porque se não tivéssemos feito um percurso bom não estaria a receber esta distinção. Fizemos um bom percurso, demos nas vistas e esta distinção individual deve-se muito ao que fizemos a nível coletivo. Quando a nível coletivo somos fortes o reconhecimento individual acaba por acontecer e foi o que aconteceu comigo», frisou o jovem jogador.
Pedro Santos lembrou o orgulho deste prémio por ter sido fruto de uma votação feita por jogadores.
«São pessoas que estão por dentro da competição. Competimos uns contra os outros e por isso é um motivo de orgulho o facto de me terem escolhido como jogador revelação da Liga 3», frisou.
Pedro Santos também teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal do SC Braga, na Taça da Liga, onde mereceu a confiança do técnico Artur Jorge na partida frente ao Paços de Ferreira.