O Parque de Jogos José Dias de Oliveira, em Pousada de Saramagos, concelho de Famalicão, antes conhecido por Campo da Riopele, foi inaugurado em em 1958 e, durante anos, foi a casa do Grupo Desportivo Riopele, um clube-empresa, que chegou a militar na 1ª Liga Portuguesa (1977/1978).
No verão de 1977, o GD Riopele chegou ao tipo do futebol português. Desceu na mesma época, após perder, em casa, na última ronda.
O GD Riopele fechou as portas em 1985 mas a casa-mãe (a empresa Riopele) prossegue na indústria têxtil.
Na tarde de domingo, o mítico palco recebeu a final da taça de juvenis da AF Braga, entre FC Vizela e Gil Vicente, que os vizelenses vencera, com bancadas bem compostas, e certamente que a maioria não sabia que esteve sentado num palco com muita história e estórias.
O Campo Desportivo do GD Riopele serve, agora, as camadas jovens do GD Joane e, todas as semanas, jogam ali patrões e empregados da Riopele.