twitter

Atleta do Clube Atletismo Bracara apurado para Festival Juventude Europeia

Atleta do Clube Atletismo Bracara apurado para Festival Juventude Europeia
Rui Pedro Serras é o primeiro atleta nacional apurado para o FOJE
Fotografia DR

Publicado em 16 de maio de 2023, às 17:26

Rui Pedro Serras conseguiu mínimos (49.54) no Campeonato Nacional ANDII

O atleta do Clube Atletismo Bracara, Rui Pedro Serras, garantiu no passado fim de semana os mínimos para o Festival Olímpico da Juventude Europeia [FOJE) a realizar em Maribor Eslovênia, de 23 a 29 de julho. O jovem atleta, que compete nos 400 metros é o primeiro a nível nacional a conseguir tal feito, obteve a marca de 49.54 nos Campeonatos Nacionais da Associação Nacional Desporto Desenvolvimento Intelectua (ANDDI) de Atletismo, que decorreram em Lousada, e vai assim representar a seleção nacional nesta importante competição

CA Bracara com dois campeões nacionais

O CA Bracara teve ainda dois atletas que se sagraram campeões nacionais nas provas realizadas em Lousada. Carlos Freitas o mais experiente em campeonatos, revalidou o título de campeão nacional na prova de 400 metros e foi ainda vice-campeão em 100 metros. E Diogo Batoca sagrou-se campeão nacional na prova de salto em comprimento.

Cristian Carviçais foi vice-campeão na prova de 200 metros e subiu ao terceiro lugar do pódio na prova de 100 metros, ficando ao lado do seu colega Carlos Freitas.

João Amado com apenas 12 anos, foi o mais jovem a participar no evento tendo realizado as provas de 100 metros e salto em comprimento.