twitter

No cargo desde 2016/17 Ricardo Martins deixa comando técnico do Berço

No cargo desde 2016/17 Ricardo Martins deixa comando técnico do Berço
Fotografia DM

José Eduardo

Jornalista

Publicado em 10 de maio de 2023, às 11:02

O Berço SC anunciou a saída do treinador da equipa sénior de futebol

O Berço SC anunciou, ontem, a saída de Ricardo Martins do cargo de treinador da sua equipa sénior de futebol, quebrando assim um ciclo que já durava desde 2016/17.

Depois de ter orientado a equipa de juniores do FC Vizela, Ricardo Martins surgiu como primeiro treinador do Berço, clube acabado de forma. Foram, então, quatro anos consecutivos no comando do jovem conjunto vimaranense, que levou desde a 2.a divisão da AF Braga ao Campeonato de Portugal.

En 2020/21 surgiu como treinador adjunto de Manuel Machado, e nessa mesma época (18.a jornada) voltou a ser o titular do cargo, que exercer até agora.

«Razões pessoais e familiares inultrapassáveis» estão na origem desta decisão, anunciou, ontem, o clube vimaranense.

«O Berço entendeu sem reservas as razões expostas e perante o quadro apresentado, decidiu em acordo com o treinador que o mais adequado seria preservar a questão em círculo restrito para evitar qualquer foco de desestabilização que colocasse em causa os superiores interesses do clube», diz uma nota publicada pela Direção do Berço.

Acrescenta que «finalizado o campeonato no passado domingo, e após consulta no dia de ontem por parte do Berço para aferir se a questão poderia ser revertida, o treinador manteve a sua posiçao por entender não estarem de todo ultrapassadas as questões pessoais e familiares que o impedem realmente de dar o seu contributo ao seu projeto».

Ricardo Martins deixa o Berço na Pró-Nacional da AF Braga, depois de terminar em primeiro lugar a Série 4 da fase de manutenção da competição.