twitter

X Braga Youth Rugby Cup junta centenas na Rodovia

Fotografia

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 30 de abril de 2023, às 13:12

Prova destinada aos escalões de sub-12, sub-14 e sub-16.

Este fim de semana, Braga recebe «a X edição do Braga Youth Rugby Cup, este é um evento já consagrado no meio do Rugby Internacional de escalões jovens Sub12, Sub14 e Sub16 e realiza-se no Parque Desportivo da Rodovia», pode ler-se numa nota enviada às redações.

«Com cerca de 400 atletas durante o fim de semana, Braga vai ser a Capital do Rugby e vai criar uma dinâmica muito interessante na cidade, uma vez que no sábado à noite realizam-se provas de perícia individual na Avenida Central. O Rugby é uma modalidade em grande crescimento no país e o Braga Rugby não foge a essa dinâmica e vem crescendo em número de praticantes diariamente, posicionando-se como o maior clube do norte. Este evento de entrada livre permite a toda a população ter um contacto mais próximo com a modalidade e participar em algumas atividades. A edição anterior de 2022 recebeu o prémio de Melhor Evento Desportivo do Ano promovido pela Câmara Municipal de Braga que tem sido um importante parceiro ao longo dos anos», junta a nota. 

Este ano, a modalidade terá uma maior visibildade a reboque da presença da Seleção Nacional no Mundial de Rugby em setembro próximo.