O Conselho de Disciplina da FPF instaurou processos disciplinares a SC Braga e FC Porto na sequência de factos ocorridos no jogo disputado entre ambos, no Estádio Municipal de Braga, no passado dia 19 de março e que terminou com empate (0-0).
«Instauração de processo disciplinar à Sporting Clube de Braga – Futebol SAD e à Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 04 de abril de 2023 (em virtude do recebimento de Relatório de Policiamento Desportivo ter ocorrido a 31 de março de 2023), tendo por objeto factos ocorridos por ocasião de jogo a contar para a Liga Portugal BWIN.
O processo foi enviado, dia 05 de abril de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução», pode ler-se no comunicado publicado esta segunda-feira.
De acordo com o que foi possível apurar, na base desta decisão está o uso de material pirotécnico por adeptos de ambos os clubes nas bancadas no decorrer da partida.