twitter

SC Braga procura aproveitar clássico e aproximar-se do Benfica

SC Braga procura aproveitar clássico e aproximar-se do Benfica
Fotografia SC Braga

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 08 de abril de 2023, às 12:21

O SC Braga recebe este sábado o Estoril Praia.

O SC Braga recebe este sábado o Estoril Praia. Os arsenalistas procuram aproveitar a derrota do Benfica na receção ao FC Porto para se aproximarem do líder, na 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os dragões, campeões nacionais, venceram o clássico, esta sexta-feira sábado, por 2-1, reduzindo para sete a desvantagem pontual para o Benfica, e distanciando-se provisoriamente dos bracarenses. Caso vença o último jogo do dia, marcado para as 20h30, o Sporting de Braga repõe em dois pontos o atraso para o FC Porto e reduz para nove a desvantagem para o Benfica.

Pela frente, os comandados de Artur Jorge vão ter pela frente o Estoril Praia, 15.º classificado e primeiro acima dos lugares em risco de despromoção, que voltou às vitórias na jornada passada, frente ao Gil Vicente, depois de seis derrotas seguidas.

Antes, o Arouca, quinto com 41, procura aproveitar a derrota na visita ao Boavista do Vitória de Guimarães, na receção ao aflito Marítimo, 16.º e antepenúltimo, com 19, a partir das 15h30. Pouco depois, Rio Ave e Famalicão, nono e décimo com 33 pontos, procuram assegurar posições mais tranquilas na classificação, nas visitas a Portimonense, 14.º com 26, e Paços de Ferreira, 17.º com 17, ambos marcados para as 18h00.