twitter

Braga partilha boas práticas em congresso na Coreia do Sul

Fotografia

Publicado em 03 de novembro de 2022, às 14:26

A vereadora Carla Sepúlveda representou o município no Congresso Internacional das Cidades Educadoras.

O município de Braga participou no 16.º Congresso Internacional das Cidades Educadoras que se realizou entre os dias 25 e 28 de outubro na cidade de Andong, na Coreia do Sul. Braga integra a Rede de Cidades Educadoras desde 2002 com uma dinâmica muito assente na participação voltada para a cidadania, inovação, integração, inclusão e aprendizagem ao longo da vida. Neste âmbito integra alguns dos grupos de trabalho da Rede Nacional de Cidades Educadoras e tem participado nos vários programas desenvolvidos por esta rede de âmbito nacional e internacional. A vereadora da Educação apresentou três projetos que se evidenciaram como boas práticas a replicar noutros países, nomeadamente o projeto “Roof – Ending Homelessness”, o “Circuito – Programa Educativo de Braga Media Arts” e o “Folclore – Cabeçudos e Percussão”, este último integrado no Programa Municipal de Enriquecimento Curricular do município. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: