O cinema do Nova Arcada, em Braga, reabre, este sábado, ao público, devolvendo ao centro comercial uma oferta «premium», com seis salas, uma das quais com poltronas reclináveis.
A cerimónia de abertura realizou-se esta sexta-feira, com o corte do laço, seguido de um cocktail com DJ, onde dezenas de convidados tiveram a oportunidade de conhecer o novo espaço. A nova oferta é assegurada pelo operador Cinebox e pretende apostar no conforto, na qualidade de imagem e no som.
Diogo Pires, diretor do Nova Arcada, considera que o regresso dos cinemas corresponde à estratégia do centro comercial, centrada na família, no lazer e na cultura. «Os cinemas representam exatamente aquilo que nós queremos para o centro comercial, portanto, um centro focado em família, lazer, cultura, e isto é claramente um upgrade muito grande para nós», afirmou.
O responsável explicou que os meses em que o espaço esteve sem cinema foram necessários para preparar esta nova fase, que considera representar uma melhoria face à oferta anterior. «Parece-me que vamos ter aqui uma oferta ainda mais premium do que é que tínhamos», referiu, acrescentando que o novo operador vem «acrescentar muito, muito valor ao centro».
O diretor defendeu ainda que Braga deve dispor de mais do que um complexo de cinema. «A cidade de Braga merece ter mais do que um complexo de cinema e, portanto, aqui estamos para dar resposta também a essa necessidade», afirmou.
No que diz respeito às promoções destinadas às famílias, Diogo Pires confirmou que a intenção é manter esta aposta, embora os detalhes ainda estejam a ser definidos. «Nós queremos é que as pessoas venham e usufruam deste complexo de cinemas que tem uma qualidade absolutamente excecional em termos de conforto, em termos de imagem, em termos de som», explicou.
O responsável reforçou que a aposta passa por proporcionar um serviço de prestígio aos clientes.