twitter

Já é conhecido a futura "nova casa" de 786 jovens universitários em Braga

Fotografia Casais

Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2024, às 11:39

Imagens do projeto da nova residência universitária, a ser instalada na antiga Fábrica Confiança, foram divulgadas esta semana.

O Grupo Casais partilhou, esta semana, imagens do projeto de como ficará a nova Residência Universitária Confiança, uma empreitada que representa um investimento de 25,5 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo reforça a empresa responsável pela requalificação da antiga fábrica, a residência universitária será a maior do país, contando com 786 camas.

“Esta obra, da responsabilidade da Casais Construction, irá dar resposta à necessidade de alojamento para estudantes universitários nesta região, oferecendo quartos duplos, individuais e triplos, bem como salas de estudo, cozinhas e espaços de refeições e convívio”, publicou a empresa na sua página de Facebook.

A obra tem um prazo de execução de 400 dias, prevendo-se a sua conclusão para o primeiro trimestre de 2026, dentro dos prazos estabelecidos pelo PRR.

A futura residência contará com 786 camas a custos controlados, respondendo às necessidades de alojamento da comunidade académica, em particular dos estudantes deslocados da Universidade do Minho e do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

Além da residência universitária, o projeto prevê a criação de um espaço de uso complementar para fins culturais, com uma área de cerca de 1200 metros quadrados, que incluirá espaços museológicos e uma área de venda de produtos da antiga Fábrica Confiança.