twitter

Construtora de Braga suspende atividades na Alemanha após 30 anos

Fotografia DR

Redação

Publicado em 04 de dezembro de 2024, às 10:43

Grupo Casais opta por concentrar esforços em mercados com maior potencial de crescimento.

O Grupo Casais, empresa com sede em Mire de Tibães, Braga, vai suspender a sua atividade na Alemanha, que teve início em 1994.

Segundo afirmou António Carlos Rodrigues, CEO da construtora bracarense, durante uma conferência organizada pelo Eco, no Porto, a decisão foi tomada devido ao momento difícil que o setor enfrenta na Alemanha, onde a atividade de edificação se encontra praticamente inexistente.

Recorde-se que a Alemanha foi o local onde arrancou a internacionalização do Grupo Casais há 30 anos e, conforme explicado no seu site, a empresa desenvolveu projectos em diversos setores, como edifícios públicos, residenciais, comerciais, desportivos, industriais, entre outros.

No entanto, o líder da empresa revela que não existem projectos em curso que justifiquem a permanência na Alemanha e que a estratégia passa por concentrar esforços em outros mercados.

Actualmente, cerca de metade das receitas da empresa provêm de mercados internacionais.