Uma parceria entre a Serralharia Cunha, com sede em Celeiros, Braga, e a norte-americana Dextall vai garantir a implementação de uma nova unidade produtiva na cidade. O investimento para a fábrica é de 10 milhões de euros e vai criar 66 novos postos de trabalho.
"Estamos muito entusiasmados com esta colaboração com a Dextall. Para nós, é uma oportunidade de levar a nossa experiência e competência em construção metálica para um novo patamar, oferecendo ao mercado soluções inovadoras e sustentáveis", disse António Martins, sócio fundador da empresa bracarense.
O objetivo da nova unidade será de produzir e comercializar em exclusivo na Península Ibérica uma tecnologia que garante ser inovadora.
Segundo o comunicado, a solução atua através do uso de tecnologia BIM (Building Information Modeling) e um software próprio que permite uma gestão eficiente do processo, desde o design até à instalação, a empresa permite desta forma o início do fabrico das fachadas duas semanas após a aprovação do projeto.
"A Dextall chega ao mercado português com o objetivo de promover a habitação acessível. Através de uma tecnologia inovadora, a empresa oferece soluções que reduzem significativamente os custos e o tempo de construção, acelerando o processo de montagem de fachadas até 1/5 do tempo em comparação com os métodos tradicionais", refere.
A Dextall é reconhecida globalmente pelo seu sistema avançado de paredes exteriores pré-fabricadas, que combina design, construção e tecnologia de ponta. Com enfoque na sustentabilidade, as suas soluções não só aceleram os prazos de construção, como também oferecem um impacto ambiental reduzido, utilizando materiais de alta qualidade e práticas que minimizam a pegada de carbono.
A Serralharia Cunha, com sede em Braga desde 1988, destaca-se no desenvolvimento, fabricação e montagem de estruturas metálicas, coberturas, revestimentos, caixilharias, fachadas e outras soluções em aço, aço inox e alumínio.