A iniciativa faz parte do abrangente plano de ação social da autarquia, vis~ando promover o espírito de comunidade e bem-estar das famílias da freguesia.
Foram necessárias seis equipas de trabalho formadas pelos elementos da Junta de Freguesia para se concretizar esta grande operação de Natal. João Ferreira, o novo presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, expressou a sua satisfação com o sucesso da iniciativa de distribuição de presentes.
"O trabalho da Junta de Freguesia de Palmeira sempre se caracterizou pela grande proximidade com a população. Nesta época especial, não poderíamos deixar de estar ao lado da população, principalmente ao lado das famílias palmeirenses. Esta ação complementa-se ainda com a visita a todos os jardins de infância e escolas básicas de Palmeira que fizemos ao longo deste mês”, disse João Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira que dá agora seguimento às funções de César Gomes, ex-presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, que renunciou ao cargo por motivos pessoais.
João Ferreira, advogado de profissão, casado e pai de uma filha, traz consigo uma vasta experiência no envolvimento comunitário. Pós-graduado em Direito da União Europeia, em 2018, destacou-se como delegado convidado ao Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa. Ao longo dos anos, sempre demonstrou ser um agente ativo na freguesia, tendo sido Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia da autarquia local.
Foi coordenador da catequese, membro ativo do grupo de jovens e do coro local, além de ter participado em diversos projetos de solidariedade social de Palmeira. Para além disso, foi o co-fundador do Banco de Voluntariado de Palmeira e dos programas de férias da freguesia.
Destacando-se também no campo desportivo, João Ferreira foi atleta nas camadas jovens do Palmeiras FC. Assumiu a presidência da Associação de Estudantes da Escola EB 2 e 3 de Palmeira, da Escola Sá de Miranda e da Escola de Direito da Universidade do Minho.