twitter

Roberto Martínez destaca compromisso dos jogadores da seleção portuguesa

Roberto Martínez destaca compromisso dos jogadores da seleção portuguesa
Roberto Martínez
Fotografia FPF

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 22 de março de 2023, às 19:57

O técnico de 49 anos explicou que Ronaldo, por ser o mais internacional, continuará como capitão.

O selecionador português, Roberto Martínez, destacou hoje o “compromisso” dos jogadores nos primeiros dias de trabalho da equipa e lembrou que o duelo com o Liechtenstein, da fase de qualificação para o Euro2024 de futebol, “vale três pontos”.

“Não vai ser um jogo amigável. Este jogo vale três pontos. Por isso, precisamos de uma equipa personalizada, com bola e a mandar. Temos de ter uma estratégia bem definida e apresentar um nível muito alto quando defrontamos uma equipa muito fechada. Não há margem de erro. É ganhar e crescer”, afirmou Roberto Martínez.

O novo selecionador nacional falava aos jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras, na conferência de imprensa de antevisão do encontro do Grupo J, agendado para quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

“Estou surpreendido pelo grau de compromisso dos jogadores com a seleção. Todos podem jogar. Estamos a iniciar um novo ciclo e queremos os melhores. Ronaldo faz parte dos melhores e precisamos da sua experiência”, disse Martínez.

O técnico de 49 anos explicou que Ronaldo, por ser o mais internacional, continuará como capitão, mas, caso não seja utilizado ou já não esteja em campo, o guarda-redes Rui Patrício e Bernardo Silva terão direito à braçadeira, por serem o segundo e terceiro jogadores com mais jogos pela equipa das ‘quinas’, respetivamente.