Desde que foi instalado um gabinete de fisioterapia no Centro Comercial dos Granjinhos que uma parte da via mais à direita da Avenida da Liberdade tem sido utilizada para estacionamento de veículos de transporte de doentes, conforme mostra o boneco que vossas mercês têm à frente.
Obviamente que nada teríamos a observar, não fosse o caso de este procedimento perturbar o trânsito, sendo até passível de causar algum acidente com um qualquer “Fittipaldi” saído do túnel.
Compreende-se que devemos facilitar este tipo de transporte especial, só não entendemos o porquê de os senhores mandantes cá do burgo não terem ainda usado os seus bons ofícios para proporcionar aos ditos uma alternativa de estacionamento que facilite a espera e recolha dos doentes.
Quem trabalha merece tranquilidade, e os que precisam daquele meio de transporte também. Mas se a ideia é deixar “ultrapassar” as regras do Código da Estrada – uma vez que no local em apreço não é permitida paragem ou estacionamento de automóveis –, para depois se aplicar a respetiva multazinha, então… boa bai ela!
Autor: Repórter Beta
Só se for para multar!...

Fotografia
23 abril 2018