twitter

Mexidas no onze certas... e 4x3x3 está de regresso?

Mexidas no onze certas... e 4x3x3 está de regresso?
Fotografia

Publicado em 04 de março de 2023, às 11:58

Artur Jorge, terá, forçosamente, de fazer mudanças no onze para o jogo contra o Rio Ave.

Não será, certamente, uma revolução no onze como sucedeu em Guimarães – nove foram promovidos à titularidade –, mas a receção, amanhã à noite, ao Rio Ave, vai levar Artur Jorge a algumas mudanças no onze. Umas obrigatórias, como a saída de Niakaté, e outras por opção. Em cima da mesa está a hipótese do técnico do SC Braga voltar ao 4x3x3, com apenas uma referência na área.

Artur Jorge, terá, forçosamente, de fazer mudanças no onze, até porque o central Niakaté, expulso no dérbi disputado em Guimarães, onde o Vitória SC venceu por 2-1, está fora de jogo, devido a castigo (Alvaro Djaló também cumprirá um jogo de suspensão).

Paulo Oliveira, que entrou no dérbi poucos minutos depois do francês ter sido expulso, deverá fazer parelha com Vítor Tormena no eixo.

No meio-campo/ataque, o técnico dos guerreiros do Minho prepara-se para fazer algumas mudanças: Rodrigo Gomes deve voltar ao banco, sendo que deve “emergir” Bruma que, assim, deve ser, pela segunda vez desde que chegou à pedreira, titular (foi chamado em sete partidas, sendo que em seis deles saiu do banco e sempre que entrou... mexeu com o jogo).

Em cima da mesa está a hipótese de Artur Jorge voltar a utilizar o 4x3x3, com apenas uma referência na área (Abel Ruiz tem sido o escolhido quando tal sucede), o que permitirá a entrada de mais um médio/atacante, surgindo, neste caso, Pizzi, André Horta e Iuri Medeiros como candidatos a ocupar a vaga que se poderá abrir com a saída de Simon Banza.


Autor: Pedro Vieira da Silva