Fotografia: DR

Treinador do Boavista deseja manter recente senda de «bons resultados» com Braga

O Boavista, oitavo colocado, com 20 pontos, mas menos um jogo, visita o ‘vice’ Sporting de Braga, com 34, no sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Braga, em confronto da 16.ª ronda do campeonato, com arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
13 Jan 2023

O Boavista deseja preservar a invencibilidade mostrada em 2021/22 sobre o Sporting de Braga, no sábado, em partida da 16.ª jornada da I Liga de futebol, afiançou hoje o treinador Petit, esperando dificuldades no terreno do vice-líder.

“Temos mostrado há algum tempo a nossa ideia e o crescimento como clube. Se formos ao passado recente, tivemos bons resultados quando encarámos o Sporting de Braga na época passada. Sabemos que eles estão empolgados pelos resultados e a classificação que ocupam, mas há que olhar para aquilo que queremos. Vamos ter um Boavista com a ambição de lutar pelos três pontos”, assegurou o técnico, em conferência de imprensa.

Os ‘axadrezados’ impuseram duas igualdades aos ‘arsenalistas’ na derradeira edição da prova (2-2 em Braga e 1-1 no Porto) e golearam no Estádio do Bessa para o Grupo C da Taça da Liga (5-1), estando também moralizados pelo êxito na receção ao Gil Vicente (1-0), que desfez uma série de seis rondas consecutivas sem triunfos no escalão principal.

“Conseguimos o objetivo de regressar às vitórias e demos continuidade ao trabalho esta semana. É mais fácil quando vimos de vitórias. Focamo-nos naquilo que queremos fazer, sabendo que o Sporting de Braga é extremamente difícil. Nos últimos nove jogos, só teve uma derrota e oito vitórias, algumas delas folgadas, sendo que faz muitos golos em casa. Vamos ter de saber sofrer e demonstrar personalidade quando tivermos a bola, dentro da ideia que temos criado, seja em ‘4-3-3’, ‘4-4-2’ ou com três defesas centrais”, notou Petit.





Notícias relacionadas


Scroll Up