twitter

SC Braga 'entra para ganhar' frente ao Paços de Ferreira

SC Braga 'entra para ganhar' frente ao Paços de Ferreira
Fotografia

Publicado em 11 de dezembro de 2022, às 12:08

O mais provável é que os bracarenses defrontem o Sporting nos quartos-de-final, a 19 de dezembro.

O treinador Artur Jorge avisou ontem que, apesar de o Sporting de Braga já estar nos ‘quartos’ da Taça da Liga de futebol, “a motivação tem que estar sempre presente”, nomeadamente na receção ao Paços de Ferreira.

O jogo com os pacenses, hoje na ‘Pedreira’, fecha o Grupo D da Taça da Liga, cuja liderança os bracarenses já garantiram.

«Sefoi difícil motivar os jogadores para este jogo? A motivação fazparte da nossa exigência, é mais um jogo em que vamos entrar para ganhar. Conversámos esta semana sobre a importância que o jogo tem, não é decisivo para as contas e classificação para a fase seguinte, mas é muito importante para os que vão jogar, é sempre uma oportunidade de valorização e crescimento dentro do Sporting de Braga», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão.

O técnico revelou que “irão acontecer” algumas alterações no ‘onze’, notando que as “oportunidades não são ganhas por jogos, mas em cada dia de trabalho” e sempre tendo em conta “o mérito, empenho e qualidade dos jogadores”.

O mais provável é que os bracarenses defrontem o Sporting nos quartos-de-final, a 19 de dezembro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, sendo que recebem o Benfica, no retomar do campeonato, no dia 28 do mesmo mês.

Artur Jorge, contudo, negou que o jogo com os pacenses seja utilizado como preparação para esses desafios.

«A abordagem será unicamente pensada para este jogo, não estou a fazer ‘bluff’. Vamos ter um final de dezembro e início de janeiro com grande densidade competitiva e jogos de grande exigência, mas toda a gente está comprometida para ganhar amanhã [hoje]», disse.

O Paços de Ferreira é a única equipa dos campeonatos profissionais que ainda não ganhou qualquer jogo dos 16 oficiais que já realizou (13 no campeonato, no qual ocupa a última posição, um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga).

«As equipas, por vezes, têm estes ciclos, mas o Paços de Ferreira tem mais valias individuais que justificam não estar na posição que está. Tenho apelado à nossa paixão e entrega, respeitando sempre o adversário, que vai querer disputar o jogo de forma aberta, há condições para isso porque não há o peso do resultado. Espero um Paços de Ferreira aberto e disposto a poder disputar o jogo, com a qualidade que lhe reconheço e temos que contrariar os seus pontos fortes», disse.

O treinador admitiu que ter mais tempo de treino permitiu “solidificar ideias” e, questionado sobre Diego Lainez, notou que o internacional mexicano “tem vindo a jogar, foi titular nos dois últimos jogos” e afirmou contar com a sua “mais-valia”, assim como a dos restantes jogadores do plantel.

José Mota quer animar a equipa

José Mota quer aproveitar o jogo de Braga para trabalhar o aspeto anímico do plantel e conquistar a primeira vitória da temporada.

«Esperava ter condições para ainda poder seguir em frente na competição, mas este jogo com o SC Braga continua a valer três pontos, de modo que temos de jogar com toda a determinação para proporcionar um bom espectáculo e com a ambição de ganhá-lo. A qualidade do adversário faz com que este jogo seja um bom teste para avaliar o processo de evolução do Paços de Ferreira», apontou o treinador dos castores.

«Além de dignificar o clube, temos de reconhecer que há sempre muita coisa a ganhar em qualquer jogo, principalmente para uma equipa na nossa condição, que ainda não conseguiu saborear um triunfo desde o início da época».


Autor: Redação