twitter

Mundial 2022. Marrocos vai «fazer de tudo para causar surpresa» diante de Portugal

Mundial 2022. Marrocos vai «fazer de tudo para causar surpresa» diante de Portugal
Fotografia

Publicado em 09 de dezembro de 2022, às 17:47

A seleção marroquina quer «fazer história».

O selecionador de Marrocos assegurou esta sexta-feira que o conjunto africano, o único presente nos quartos de final do Mundial 2022 de futebol, vai tentar de tudo para surpreender Portugal com um triunfo, de forma a fazer história.

«Temos fraquezas como todas as equipas, mas Portugal talvez tenha menos. Vamos concentrar-nos no que sabemos fazer e tentar estabelecer um plano para surpreender e aprimorar a nossa estratégia», expressou Hoalid Regragui, aos jornalistas, durante a conferência de imprensa de antevisão ao desafio de sábado.

A presença de Marrocos nesta fase acaba por ter um destaque maior, já que é apenas a quarta vez na história dos Mundiais que África tem uma equipa nos "quartos", reeditando os feitos de Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010), que, no entanto, falharam a chegada às "meias". «Vamos fazer de tudo para causar surpresa. Queremos superar este desafio e fazer história. A decisão será nos detalhes», reforçou.

Sobre a equipa comandada pelo seu homólogo Fernando Santos, os elogios são muitos da parte de Hoalid Regragui, que apontou Portugal como favorito a ganhar o Mundial. «Uma equipa que tem jogadores que jogam nos melhores clubes do mundo, têm avançados de alto nível e um dos melhores jogadores da história [Cristiano Ronaldo]. Não vai ser fácil, porque sabemos que vai ser um jogo com dificuldade igual aos da Bélgica [fase de grupos] e Espanha [oitavos de final]. Sabemos que são favoritos e podem ganhar a ‘Copa’ do Mundo, mas também podemos ser a pedra no sapato de Portugal e fazer o que fizemos nos jogos anteriores», perspetivou.

Hoalid Regragui alertou ainda para os "leões dos atlas" não «entrarem em euforias», face ao triunfo ante a Espanha, nas grandes penalidades (3-0), após um ‘nulo (0-0) no final do prolongamento.Por sua vez, o guarda-redes Reda Tagnaouti manifestou o desejo de ver a sua equipa «dar uma alegria ao povo marroquino», pelo que é preciso concentração para ultrapassar os lusos. «Estamos preparados e esperamos vencer para dar a alegria ao nosso povo marroquino. Sabemos quais são as nossas responsabilidades, temos de nos concentrar para chegarmos às meias-finais», disse o guardião, de 26 anos, que atua no WAC, de Marrocos, mas na seleção africana é habitual suplente.

Portugal e Marrocos vão defrontar-se nos quartos de final do Mundial 2022, no sábado, a partir das 18h00 locais (15h00 em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha, um encontro que será dirigido pelo argentino Facundo Tello.


Autor: Redação/Lusa