twitter

AF Braga. Louro temperou a vitória do Este

AF Braga. Louro temperou a vitória do Este
Fotografia

Publicado em 27 de novembro de 2022, às 16:01

A equipa bracarense agudizou ainda mais a crise de resultados do GD Caldelas na série B do campeonato da divisão de Honra da AF Braga.

O Este FC venceu o Caldelas pela margem mínima, em jogo referente à 9.ª jornada da série B do campeonato da divisão de Honra, da AF Braga. O golo que permitiu à equipa bracarense regressar às vitórias foi apontado pelo médio Louro, ainda no decorrer da primeira parte.

Num jogo que não foi um regalo para as vistas, o Este FC acabou por vencer justamente, apesar de na segunda metade os caldelenses terem dado uma resposta muito melhor, mas sem conseguir ferir o adversário. Aliás, nos últimos seis jogos, a formação orientada por Mendes e Nelinho somou apenas um ponto.

A formação da casa entrou com vontade de chegar cedo ao golo, mas nunca conseguiu encontrar soluções para abrir o caminho na defesa adversária até à passagem do minuto 18, quando Louro surgiu na cara de Marco e teve sangue frio para colocar a bola no fundo das redes.

Depois, o Este FC, embora sem criar grandes lances de cariz ofensivo continuou a dominar o jogo e apenas sentiu algum “frisson” junto da sua baliza quando aos 38 minutos, Moleiro, rematou pela primeira vez à baliza de Keko, no único desenho ofensivo do Caldelas com cabeça, tronco e membros.

Na segunda parte, com as alterações feitas na equipa, os visitantes tiveram mais ascendente sobre o adversário, que apesar disso conseguiu manter sempre a bola longe da sua baliza. Só nos últimos 10 minutos, quando o central Castro viu o segundo amarelo, depois de uma falta sobre um jogador adversário, é que a equipa da casa se sentiu mais aflita.

No entanto, mesmo assim, o conjunto orientado por Filipe Silva esteve mais perto de chegar ao 2-0. Aos 63 minutos, Marco defendeu o remate de Nuninho e a um minuto dos 90, Xank, na cara do guarda-redes, não foi capaz de meter a redondinha lá dentro.

«Sofremos mais do que estávamos à espera»

Filipe Silva gostou do comportamento dos jogadores ao longo dos 90 minutos.

«A primeira parte foi de sentido único em que o Este FC controlou todas as ações e momentos do jogo. Criámos algumas oportunidades e podíamos ter chegado com uma vantagem mais dilatada ao intervalo. Não conseguimos e, depois, na segunda parte, sabíamos que ia haver uma reação do Caldelas. Acabámos por sofrer um pouco. Embora eles estivessem sempre distantes na nossa baliza, chegavam lá com bolas em profundidade que o Keko resolveu sempre», começou por referir o treinador do Este FC.

«Mas a verdade é que sofremos mais do que estávamos à espera porque em transição também não fomos capazes de “matar” o jogo. É uma vitória importante pois a equipa não está bem animicamente devido aos resultados. Os jogadores, mesmo no momento de sofrimento, mostraram raça para segurar o resultado», rematou.

«Na 1.ª parte não estivemos em campo»

Mendes, treinador do GD Caldelas, não gostou da exibição da equipa nos primeiros 45 minutos. «Na primeira parte não estivemos em campo. Depois, estivemos melhor, mas continuamos a cometer os mesmos erros que não se tem traduzido em golos. Isso tem nos custado caro. A equipa não está bem animicamente devido aos últimos resultados e isso nota-se no rendimento dos jogadores. O que tem faltado? Fazer golos. Muitas vezes criámos muitas oportunidades e não marcamos e basta cometermos um erro defensivamente para sofrer um golo. Tem sido isto. Esperava pontuar, mas não foi possível», finalizou.


Autor: António Valdemar