Fotografia: Seleção/Twitter

Mundial 2022. Portugal na máxima força no último treino antes da estreia

O treino contou com todos os atletas convocados.

Redação/Lusa
23 Nov 2022

A seleção portuguesa de futebol realizou esta quarta-feira o último treino antes da estreia no Grupo H no Mundial 2022, no Qatar, onde vai defrontar o Gana. O treino contou com todos os atletas convocados.

Na terça-feira, Nuno Mendes foi o único ausente na sessão, tendo apenas feito trabalho de recuperação no ginásio, devido a dores musculares. No entanto, esta quarta-feira, lateral-esquerdo do Paris Saint-Germain já se juntou ao grupo no relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, situado nos arredores de Doha.

O selecionador luso, Fernando Santos, durante o que foi possível visualizar nos primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, teve à disposição todos os 26 convocados, divididos em dois grupos, para a realização dos habituais exercícios com bola. Os três guarda-redes Rui Patrício, Diogo Costa e José Sá efetuaram trabalho específico à margem.

De resto, o capitão da equipa das quinas, Cristiano Ronaldo, realizou o primeiro treino enquanto jogador sem clube. Na terça-feira, o avançado deixou o Manchester United«“com efeitos imediatos» e por acordo mútuo, na sequência de uma entrevista em que arrasou os “red devils” e o treinador Erik ten Hag.

Portugal e Gana jogam na quinta-feira, às 19h00 locais (16h00 em Lisboa), no Estádio 974, em Doha, em jogo do Grupo H do Mundial 2022. A equipa das quinas defronta depois o Uruguai, a 28 de novembro (22h00 locais), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, a 2 de dezembro (18h00). A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.





Notícias relacionadas


Scroll Up