Fotografia: HUGO DELGADO/LUSA

Dois mortos em deslizamento de terra em Esposende

As vítimas mortais tinham 22 anos.

Redação/Lusa
23 Nov 2022

Duas pessoas morreram esta madrugada em Palmeira de Faro, no concelho de Esposende, vítimas de um deslizamento de terra, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Esposende. As vítimas mortais tinham 22 anos.

«Um deslizamento de uma vertente atingiu uma habitação familiar e fez duas vítimas mortais de 22 anos», informou o adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende. O alerta foi dado às 3h55.

Os operacionais no terreno aguardavam, por volta das 6h00, pela «garantia de condições de segurança para ser usada maquinaria pesada na remoção dos detritos» e resgate dos corpos, adiantou Júlio Melo. No deslizamento, em que foram arrastadas «pedras de alguma dimensão», foi «atingido um compartimento situado nas traseiras da habitação», afirmou a mesma fonte.

Segundo do bombeiros de Esposende, na habitação estavam seis pessoas, duas delas (vítimas mortais) num anexo nas traseiras. Para o local encontram-se 17 operacionais apoiados por oito viaturas, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Entre os meios no local está uma equipa de psicólogos do INEM, segundo os bombeiros de Esposende.

A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias do deslizamento de terra.





Notícias relacionadas


Scroll Up