Fotografia: DR

Enóphilo Wine Fest permite provar 250 vinhos no Porto

Certame realiza-se amanhã.

18 Nov 2022

A 6.ª edição do Enóphilo Wine Fest Porto realiza-se amanhã, entre as 14h30 e as 20h00, no Crowne Plaza Hotel.

Definido como «um evento para quem gosta de vinho», o certame reúne mais de 35 produtores, que apresentam cerca de 250 vinhos representativos das principais regiões vitivinícolas nacionais.

Adicionalmente, esta edição possibilita o acesso a provas que têm como protagonistas alguns vinhos nacionais considerados «de exceção». Cada prova está limitada a 20 participantes.

Entre as 15h00 e as 16h00, “O Alvarinho do Capitão-Mor” é a prova especial que propõe uma rara prova vertical de Alvarinho de uma das casas da Quinta de Paços (Barcelos), localizada na prestigiada sub-região de Monção e Melgaço.

Entre as 16h30 e as 17h30, é possível rumar ao Douro e provar “10 anos de Somnium”, um sonho de dois jovens enólogos, Joana Pinhão e Rui Lopes, que se juntaram para criar um projeto focado na produção de vinhos tranquilos de excelência.

Por fim, entre as 18h00 e as 19h00, é tempo de “Redescobrir Carcavelos”, com uma masterclass dedicada ao vinho generoso português que esteve perto da extinção e que atualmente está a salientar-se no mundo dos vinhos fortificados.

Os bilhetes podem ser adquiridos hoje com desconto na Ticketline e nos locais habituais, por 20 euros. Amanhã, à entrada do certame, custam 30 euros. As provas custam 10 euros com compra antecipada e 20 euros com aquisição no certame.





Notícias relacionadas


Scroll Up