twitter

Tempo. Chuva dá tréguas e temperatura mínima baixa esta quarta-feira

Tempo. Chuva dá tréguas e temperatura mínima baixa esta quarta-feira
Fotografia

Publicado em 02 de novembro de 2022, às 08:41

As previsões para Braga são de uma temperatura máxima de 19ºC e mínima de 6ºC, enquanto Viana do Castelo regista uma máxima de 17ºC e uma mínima de 8ºC.

O tempo esta quarta-feira vai ficar marcado pelo céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir da manhã. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ainda uma pequena descida da temperatura mínima e pequena subida da temperatura máxima. De acordo com a previsão descritiva do IPMA, o céu vai apresentar-se pouco nublado, «tornando-se gradualmente muito nublado a partir da manhã, sendo em especial por nuvens altas na região Sul». Há ainda a possibilidade de ocorrência de chuva fraca no litoral a norte da foz do Rio Douro no final do dia. O vento vai mostrar-se em geral fraco, «soprando, nas terras altas, moderado (20 a 35 km/h) do quadrante leste até meio da manhã e de sudoeste a partir do fim da tarde». A previsão do tempo para esta quarta-feira aponta também para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, uma pequena descida da temperatura mínima e uma pequena subida da temperatura máxima no interior. Quanto ao mar, o IPMA informa que a temperatura do mesmo vai registar, na Costa Ocidental, ondas de noroeste com dois a três metros, «sendo três a 3,5 metros a norte do Cabo Raso até ao fim da manhã», bem como uma temperatura entre os 17 e os 19º Celsius. Já na Costa Sul, vão ser registadas ondas inferiores a um metro, assim como uma temperatura da água entre os 18 e os 20º Celsius.
Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 19º Celsius e uma mínima de 6ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 17ºC, com a mínima a rondar os 8ºC.

Autor: Diana Carvalho