Fotografia: SC Braga

Artur Jorge diz que Taça de Portugal «diz muito» ao Braga

SC Braga enfrenta este domingo o FC Felgueiras 1932 para a Taça de Portugal com o objetivo de se juntar aos outros quatro emblemas minhotos, que já estão na quarta eliminatória.

José Eduardo
16 Out 2022

Sem tempo para desfazer as malas, o SC Braga viaja este domingo até Felgueiras para defrontar a equipa local em encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

E numa competição a eliminar — tudo tem que ficar decididido neste jogo — o SC Braga só pensa na vitória, até para honrar os pergaminhos do clube na competição. Isso mesmo salientou, ontem, em conferência de imprensa, o técnico Artur Jorge.

«Esta nova competição que vamos entrar, que diz muito ao clube, onde temos bons desempenhos, o objetivo é vencer amanhã o Felgueiras para podermos iniciar esta caminhada da melhor forma, mas também, porque respeito o adversário, procuraremos ser superiores», afirmou.

Artur Jorge diz que a sua equipa vai «seguramente ser melhor na nossa forma de jogar. Temos 13 jogos e parece-me que temos margem de crescimento, evoluir favoravelmente e chegar mais vezes ao sucesso. Os riscos são inerentes à competição, as equipas que jogam em escalões inferiores procuram sempre causar surpresa. Espero, não só eu, como toda a equipa esteja preparada. Temos de ser muito sérios para ter sucesso e ultrapassar este adversário, que será bastante difícil».

Adeptos estão connosco

Artur Jorge disse receber várias mensagens de apoio de muitos que gostam do SC Braga. Temos tido a felicidade de sentir essas mensagens de apoio para podermos continuar no nosso caminho. A minha análise tem a ver mais com a racionalidade do momento, temos por missão criar felicidade, não é à toa que temos tido médias de 15 mil adeptos, temos por missão criar bons espetáculo. As pessoas estão satisfeitas com as nossas exibições.

Hoje é… ganhar ou ganhar

E porque de um jog de Taça de trata, Artur Jorge lembra que «Não há segundo jogo. A pressão que vocês [jornalistas] procuram colocar não me põe qualquer peso em cima. Sei o que temos feito, sei a forma como perdemos, mas continuamos a ser o melhor ataque da Liga, temos o melhor marcador da Liga Europa. Conheço bem a equipa do Felgueiras, que se renovou este ano, e implica da nossa parte olhar para o jogo de forma direta e procurando-o vencer».

Ainda há muita competição

 Depois de um começo da época em grande estilo, o SC Braga tem baixado ligeiramente de produção — os reultados assim o atestam — mas Artur Jorge lembra que ainda há muita competição pela frente.

«Vivemos de resultados e eu particularmente. De facto, tivemos uma entrada muito positiva, que cria expetativas, mas temos de criar equilíbrio para gerir expetativas, há muita competição pela frente, estamos no 3. lugar da Liga. Estamos sem vencer há quatro jogos, mas há serenidade interna para continuarmos a trabalhar em busca do ganhar».





Notícias relacionadas


Scroll Up