twitter

Moreno espera jogo "muito complicado" para o Vitória contra o Canelas

Moreno espera jogo "muito complicado" para o Vitória contra o Canelas
Fotografia

Publicado em 15 de outubro de 2022, às 11:25

Jogo do Vitória SC contra o CF Canelas 2010 tem lugar às 15h. Plantel vimaranense não conta com Tomás Händel.

O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno, espera um jogo «muito complicado», na tarde deste sábado, às 15h00, no reduto do CF Canelas 2010, em partida relativa à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

«Olhamos para o jogo de amanhã (hoje) da mesma forma como os jogos do nosso campeonato. É um jogo de taça, sabemos o que isso significa, sabemos as surpresas que existem. Percebo perfeitamente as dificuldades que vamos encontrar porque estive um ano e meio na Liga 3 e conheço a qualidade que há naquele campeonato. Muitos dos atletas e equipas técnicas estão nesse escalão por falta de oportunidades, porque a qualidade está lá. A par disso, sabemos como estas equipas abordam os jogos na Taça de Portugal. A responsabilidade está do nosso lado, sabemos isso. Respeitamos o Caneças, mas somos o Vitória. Queremos ganhar a eliminatória e estar na fase seguinte», destacou, ontem, na antevisão ao encontro a ter lugar, em Gaia, o técnico dos conquistadores.

«Terá de ser uma equipa a abordar o jogo como abordou o encontro com o Benfica ou contra o Paços de Ferreira e como vamos fazer frente ao Boavista. Se possível, queremos melhorar a qualidade de jogo. Os espaços podem ser diferentes, o Canelas pode apresentar linhas mais juntas, mais baixas, mas não podemos deixar de ser nós», vincou Moreno, que revelou, ainda, que não prevê grandes mudanças no onze.

O Vitória de Guimarães, que já conquistou a prova em 2012/2013, não assume, para já, a candidatura ao segundo troféu mais importante do futebol luso.

«Queremos focar-nos só no jogo de amanhã (hoje). Todas as equipas têm o sonho de chegar ao Jamor, mas não faz sentido estar a pensar já nisso, mas sim no jogo de amanhã, na próxima eliminatória. O caminho para o Jamor tem muito a ver com a sorte no sorteio», finalizou.

Tomás Händel de fora devido a lesão

Para a partida de hoje com a equipa do CF Canelas 2010, que ocupa a quarta posição da série A da Liga 3, com nove pontos, a dois do líder Länk Vilaverdense, o técnico dos conquistadores não vai poder contar com Tomás Händel.

«É um miúdo fantástico, faz parte do nosso lote de capitães, ele sabe a importância que tem no grupo mesmo estando de fora. Neste momento, é importante não nos precipitarmos para que os jogadores que estão de fora possam voltar de vez. Não tenho dúvida que o Tomás Händel será importante, assim como os restantes jogadores que estão de fora», finalizou Moreno.


Autor: Pedro Vieira da Silva