Fotografia: Cruz Vermelha de Esposende

Cruz Vermelha de Esposende garante serviço de transporte após fogo em ambulâncias

O incidente ocorreu esta madrugada.

Redação/Lusa
15 Set 2022

A Cruz Vermelha das Marinhas, em Esposende, adiantou esta quinta-feira que o serviço de transporte de doentes «está assegurado», depois de duas ambulâncias terem ardido esta madrugada. O caso a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Em declarações à Lusa, o presidente da delegação da Cruz Vermelha de Esposende, José Amorim, salienta a «solidariedade institucional» que está a ser prestada por outras delegações. «Obviamente que [a ocorrência] está a causar constrangimentos, mas graças à solidariedade institucional de outras delegações vamos conseguir assegurar os serviços que prestamos à população», acrescenta o responsável.

Esta madrugada, por volta das 5h30, duas ambulâncias, uma de transporte de doentes e outra de transporte de doentes, mas que também pode ser utilizada em operações de socorro, arderam quando estavam estacionadas num parque da instituição. O alerta para o fogo foi dado por um popular e ocorreram ao local cinco operacionais dos Bombeiros Voluntários de Esposende com duas viaturas.

Segundo conta José Amorim, «quando se deu por ela as ambulâncias já estavam a arder e não foi possível fazer nada». Sobre as circunstâncias do incidente, o responsável sublinha que também «não se pode adiantar nada», sendo que «a Policia Judiciária fez as devidas diligências e está agora a investigar».





Notícias relacionadas


Scroll Up