Fotografia: DR

Adolescente e homem morrem afogados no Rio Tâmega

A identidade das vítimas não é conhecida, mas ao que tudo indica uma será de Guimarães e a outra de Amarante.

Redação
6 Ago 2022

Um adolescente com 15 anos de idade e um homem com cerca de 40 morreram afogados, esta, no Rio Tâmega, na zona do Vau, em Celorico de Basto.

As circunstâncias em que estas mortes ocorreram ainda estão a ser apuradas, mas tudo indica que o homem terá ido prestar socorro ao jovem que ficou preso numas rochas, acabando por ficar, também ele, lá preso. Ambos morreram afogados.

O alerta para esta ocorrência foi dado pouco antes das 16h00. No local estão diversos meios, nomeadamente os bombeiros Celoricenses e uma equipa de mergulhadores do distrito de Braga, que está a proceder à retirada dos corpos das vítimas das rochas. Uma equipa de psicólogos também está no local a prestar apoio aos familiares das vítimas.

A identidade das vítimas não é conhecida, mas ao que tudo indica uma será de Guimarães e a outra de Amarante. Desconhece-se, até ao momento, se há algum parentesco entre elas.

Recorde-se que a zona do Vau é bastante frequentada nesta altura do ano, mas trata-se de uma praia fluvial que não é vigiada.





Notícias relacionadas


Scroll Up