Fotografia: DR

Senhora da Franqueira peregrina em Barcelos com apelos à paz no mundo

Imagem peregrina visita paróquias de Vilar do Monte, Creixomil e Barcelos, antes da peregrinação arciprestal, a 14 de agosto.

Jorge Oliveira
24 Jul 2022

A imagem de Nossa Senhora do Rosário da Franqueira já saiu do seu santuário para uma visita às paróquias de Vilar do Monte, Creixomil e Barcelos, antes da peregrinação arciprestal ao Monte da Franqueira, que decorrerá no dia 14 de agosto.

O andor foi transportado, desde a Franqueira até Vilar do Monte, em viatura dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e ladeado por vários motards do Moto Galos, num cortejo que levou muitas pessoas às ruas para saudar a Senhora do Rosário.

Na receção da imagem na igreja paroquial de Vilar do Monte, este sábado, o padre Vítor Nogueira, depois de saudar a Confraria de Nossa Senhora da Franqueira, começou por expressar a sua alegria pelo momento, afirmando que a comunidade estava «de coração cheio» porque há 40 anos que a imagem não vinha a esta paróquia.

O sacerdote, que é pároco de Vilar do Monte, de Creixomil, Carapeços e Tamel Santa Leocádia, indicou que nesta peregrinação da imagem da senhora do Rosário àquelas três paróquias de Barcelos irá rezar-se, particularmente, pela paz no mundo, pelos doentes, pelos mais fragilizados. 

«A ela nos confiamos para que nos proteja e abençoe neste tempo difícil, sobretudo rezando pela paz no mundo e pela saúde de todos», disse o sacerdote, na Eucaristia, diante da imagem peregrina da Senhora do Rosário.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up