O técnico do SC Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje em conferência de imprensa, que o principal objetivo nesta fase de grupos na Liga Europa foi atingido, com a qualificação para a etapa seguinte, embora a luta pelo primeiro lugar do grupo G não esteja totalmente descartada. «O mais importante, em função do calendário, é a qualificação. E isso já está conseguido. Se pudermos aliar a isso o primeiro lugar, vamos fazê-lo. Não estamos dependentes só de nós, mas vamos fazer o nosso papel, vencendo o jogo. Seremos uma equipa determinada e muito atenta, porque este adversário é muito perigoso», começou por referir.
Sobre o Zorya, o treinador bracarense elogiou o adversário. «Não é qualquer equipa que vence o AEK por 3-0 e o Leicester, por 1-o».
« É uma equipa mais equilibrada, sobretudo na defesa. É uma equipa ainda melhor. Tem uma forma de jogar muito particular, projetando muito os laterais. Os jogadores do meio campo são de elevada qualidade e os dois avançados têm grande mobilidade e capacidade técnica. Teremos de aproveitar ao máximo os pontos fracos do Zorya, sabendo-nos resguardar devidamente. Teremos de anular os pontos fortes, que são muitos, e explorar os seus pontos fracos», destacou.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Luís Filipe Silva