Fotografia:

Morreu ex-Governador Civil de Braga Fernando Alberto Ribeiro da Silva

Funeral realiza-se às 15h00 de amanhã na Igreja de S. Francisco, em Guimarães

Joaquim Martins Fernandes
8 Out 2020

O homem que foi Governador Civil de Braga durante vários anos, Fernando Alberto Ribeiro da Silva faleceu esta madrugada aos 89 anos. O histórico social-democrata que esteve na origem da candidatura do então jovem Cavaco Silva a presidente do PSD, encontrava-se a residir no Lar S. Francisco, em Guimarães.

Advogado de formação, Ribeiro da Silva ocupou vários cargos de relevo de âmbito local, regional e nacional. Integrou a Assembleia Constituinte, recebeu a Comenda da Ordem de Mérito Civil, que lhe foi atribuída pelo pelo ex-Presidente da República Mário Soares. Da terra natal, recebeu a Medalha da Cidade de Guimarães em ouro.

Acérrimo defensor da região, Fernando Alberto Ribeiro da Silva teve, como Governador Civil, uma posição determinante na tomada de decisão que levou à construção do Hospital da Senhora da Oliveira, então Hospital Distrital de Guimarães.

No domínio associativo teve uma ampla ação e assumiu os órgãos sociais de diversas instituições. Mas como membro-fundador da Unidade Vimaranense que mais se notabilizou o seu trabalho social, ao conseguir os terrenos que acabaram por ser doados ao Vitória de Guimarães, que neles construiu o complexo e as piscinas existentes junto ao Parque da Cidade. O funeral de Fernando Alberto Ribeiro da Silva está previsto para esta sexta-feira, às 15h00, com missa na Igreja de S. Francisco, indo a sepultar no cemitério de Azurém.
span class=”credit_foto_editor_part2″ style=”color: #7e2320 !important; font-size: 10pt;”>[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up