Fotografia: Jorge Oliveira

Biblioteca de Amares ostenta painel artístico e poema de Sá de Miranda

Município assinalou aniversário natalício do poeta quinhentista.

Jorge Oliveira
28 Ago 2020

No dia do aniversário de nascimento de Sá de Miranda, a Biblioteca Municipal de Amares inaugurou um painel artístico dedicado ao seu patrono, Sá de Miranda, e descerrou uma placa, no exterior do edifício, com um poema deste poeta quinhentista.

A pintura foi feita por uma turma do 9.º ano da Escola Secundária de Amares, em finais de 2019, numa oficina de expressão plástica coordenada e dinamizada pelo artista Alberto Péssimo, do Porto, no âmbito do projeto “Para Amares a Leitura”, que a Escola Sedundária desenvolve em parceria com a Biblioteca e a Câmara de Amares.

«Foi quase pensado para esta parede do interior da Biblioteca que estava vazia. Esperamos que cor a e inspiração aqui presentes dêem luminosidade a este espaço», disse o Jorge Brandão Carvalho, professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Amares a quem coube a apresentação e contextualização deste trabalho artístico.

A comemoração, que contou com a presença do vice-presidente da câmara de Amares, Isidro Araújo, e do diretor do centro de Estudos Mirandinos, Sérgio Guimarães de Sousa, incluiu a exibição de um filme alusivo ao 533.º aniversário natalício de Sá de Miranda.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

 





Notícias relacionadas


Scroll Up