Fotografia: DR

SC Braga oficializou Custódio

Novo técnico é apresentado em conferência de imprensa, às 12h30, no estádio Municipal e Braga.

Luís Filipe Silva
5 Mar 2020

O SC Braga oficializou Custódio Castro como treinador principal da sua equipa sénior, sucedendo a Rúben Amorim, em nota publicada no seu site oficial.

Custódio Castro, de 36 anos, assume o seu primeiro desafio como técnico principal de uma equipa sénior e tem um passado histórico como jogador dos arsenalistas. É dele o golo que valeu o apuramento para a final da Liga Europa de 201o/11, frente ao Benfica na meia final. Ao serviço dos arsenalistas, Custódio somou  126 jogos e marcou 11 golos, s.

Ao serviço do SC Braga, Custódio ajudou ainda o clube a conquistar a  Taça da Liga  em 2012/13. Custódio abraçou a carreira de treinador a convite do SC Braga, em 2017, onde foi treinador-adjunto do SC Braga B. Esta época assumiu o comando da equipa de sub-17, que conduziu até à fase final.

A equipa técnica é ainda formada por Micael Sequeira, Paulo Jorge, Hugo Freitas, Jorge Vital e Orlando Silva.

Custódio já orienta o treino desta quinta-feira e será apresentado em Conferência de Imprensa agendada para as 12h30.

Entretanto, Rúben Amorim foi oficializado também hoje como técnico do Sporting CP. Os leões anunciaram, em comunicado enviado para a CMVM a aquisição do antigo treinador dos arsenalistas pela verba de 10 milhões de euros.





Notícias relacionadas


Scroll Up