Fotografia: GNR

Detido por furto de combustíveis em Guimarães

850 litros de gasóleo.

Nuno Cerqueira
4 Mar 2020

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães, anunciou hje que deteve um homem de 46 anos, por furto de combustíveis, em Guimarães.

«No âmbito de uma investigação por furto de combustíveis, que decorreu durante seis meses, foi possível apurar que o suspeito praticou vários furtos de combustível em veículos pesados, alguns estacionados no interior de armazéns, empresas ou estaleiros. Foi ainda verificado que o suspeito abastecia botijas de gás com combustível GPL que posteriormente revendia em estabelecimentos comerciais», lê-se na nota de imprensa.

Na sequência desta ação foram realizadas quatro buscas domiciliárias e duas buscas a veículos, nos concelhos de Guimarães e Vila Nova de Famalicão, tendo sido apreendidos, por exemplo, 850 litros de gasóleo.

«Há ainda a registar a apreensão de 26 bidões, seis mangueiras, dois veículos, um telemóvel, um sistema de abastecimento de GPL para botija de gás propano/ butano, uma botija de gás, um pé de cabra e diversos redutores e adaptadores para botijas de gás», confirmou a GNR ao Diário do Minho.

O detido foi presente aoTribunal Judicial de Guimarães.





Notícias relacionadas


Scroll Up