Fotografia: Nuno Cerqueira
Secundária Henrique Medina avança para EQAVET

No concelho de Esposende.

Nuno Cerqueira
29 Jan 2020

2931A Escola Secundária Henrique Mediana em Esposende está a avançar para o processo de implementação do Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais (EQAVET) e que pretende colocar aquele estabelecimento de ensino no mapa das instituições «da melhoria contínua das entidades formadoras, em particular das que promovem cursos profissionais».

Em declarações no âmbito do primeiro “Encontro Regional de Boas Práticas na Educação e Formação Profissional” que decorreu hoje naquela escola, o diretor, João Furtado, frisou que o objetivo da implementação do EQAVET «passa por contribuir para melhorar o sucesso escolar, as condições de empregabilidade e de inclusão de todos na sociedade».

«Queremos aderir ao futuro e procurar novas práticas», destacou, explicando que o encontro visou a sensibilização da comunidade escolar, docentes, não docentes e estudantes, para o modelo EQAVET.

Na mostra de formação estiveram quatro politécnicos presentes – IPVC, IPCA, ISAVE e ESMADA – assim como instituições de cariz associativo e social, como BV Esposende, CVP Marinhas, Misericórdias de Esposende e Fão, e o Centro Social de Curvos.

Na sessão reservada ao conselho geral, pedagógico, docentes e aos parceiros externos, com a presença de alguns especialistas da avaliação escolar como Domingos Fernandes (ver aqui), esta permitiu apresentar o modelo que configura a aplicação do Quadro EQAVET, assim como dá a conhecer as orientações e instrumentos a observar na implementação e capacitação dos operadores.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up