Fotografia: Nuno Cerqueira
Clero de Esposende junta-se em Mar e sufraga o padre Jaime Cepa Machado

Igreja de S. Bartolomeu do Mar recebe cerimónias.

Sampaio Viana
7 Nov 2019

Os sacerdotes que residem ou trabalham nas 15 paróquias do arciprestado de Esposende (oito párocos e cinco não párocos) vão reunir-se na paróquia de S. Bartolomeu do Mar no próximo dia 12 de novembro para, entre outras coisas, celebrar a Eucaristia às 19h00 que será de sufrágio por todos os sacerdotes e familiares falecidos que de algum modo estiveram ligados ao arciprestado de Esposende.

«Neste caso, sufragar de modo especial o último sacerdote falecido, o Padre Jaime Manuel da Silva e Cepa Machado, que foi pároco de S. Bartolomeu do Mar durante cerca de 40 anos», refere o Clero de Esposende.

Nesse mesmo dia, mas às 16h30, na residência paroquial de S. Bartolomeu do Mar, os sacerdotes fazem a sua habitual reunião geral mensal.

Um dos assuntos que estará em discussão será uma proposta do arcipreste de Esposende, o padre Delfim Duarte Fernandes, sobre o calendário para as Visitas Pastorais no próximo ano de 2020, entre os meses de março e maio.

Por ser ainda uma proposta, não é ainda publicada. Será publicada quando a proposta se tornar em decisão. Aí se definirão também os critérios de admissão ao sacramento da Confirmação ou Crisma.





Notícias relacionadas


Scroll Up