twitter

"Muito Alta Tensão" vence com votos nulos em Perelhal

"Muito Alta Tensão" vence com votos nulos em Perelhal
Fotografia

Publicado em 06 de outubro de 2019, às 22:38

Protesto em Barcelos contra "Muito Alta Tensão".

A freguesia de Perelhal, concelho de Barcelos, registou nas legislativas nacionais de hoje 479 votos nulos, equivalentes a 48,68%, o que, para o presidente da Junta, traduz um “claro não” a uma linha de muito alta tensão. Fernando Miranda sublinhou que o “nulo foi, de longe, o grande vencedor” das eleições na freguesia, no distrito de Braga.
“É um claro não à linha de muito alta tensão e um forte alento para continuarmos na luta contra essa séria ameaça à saúde e à qualidade de vida dos habitantes de Perelhal”, referiu.
De manhã, os três portões que dão acesso à assembleia de voto em Perelhal apareceram fechados a cadeado, mas o espaço foi aberto “a tempos e horas”, permitindo a abertura das urnas dentro da hora prevista. Antes das eleições, decorreu em Perelhal um apelo ao voto nulo, em forma de protesto contra uma linha de muito alta tensão que deverá passar pelo centro da freguesia.
Hoje, além dos 479 votos nulos, houve 28 brancos.
O PSD conseguiu 205 votos, o PS 184, o BE 30, o CDS 20 e o PAN 15. CDU e Chega tiveram cinco votos cada um, Iniciativa Liberal e R.I.R quatro cada um e Juntos Pelo Povo dois. Aliança, PCTP/MRPP, PPM e PURP conseguiram um voto cada um. Dos 1.545 eleitores inscritos, foram às urnas 985.
Autor: Nuno Cerqueira / Redação