twitter

Homem mata ex-mulher, sogra e cunhada a tiro em Pontevedra

Homem mata ex-mulher, sogra e cunhada a tiro em Pontevedra
Fotografia

Publicado em 16 de setembro de 2019, às 14:57

Em Valga, província de Pontevedra na Galiza.

A Galiza está em choque depois da notícia vinda a público do triplo homicídio em Pontevedra, ocorrido hoje de manhã. Segundo foi possível apurar pelo Diário do Minho, a situação ocorreu na localidade de Valga e o crime foi levado a cabo por ex-companheiro de uma das vitimas. A Guarda Civil já deu nota da detenção do autor do crime na Corunha. «Um homem de 45 anos. O detido confessou ter assassinado a ex-mulher, e a mãe e irmã desta», confirmou a Guarda Civil.
Tudo terá acontecido às 08h00 da manhã de hoje.
Sandra, de 39 anos, e a mãe e a irmã desta, María e Alba, de 57 e 27, foram mortas a tiro por José, um homem sem antecedentes criminais. As autoridades confirmaram ainda que «não há registo de antecedentes de violência doméstica» naquela família. O casa estava em processo de divórcio e tinham dois filhos menores, de quatro e sete anos de idade.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, já reagiu no Twitter.
«Terrível. Três mulheres de uma família assassinadas em Pontevedra, vítimas de violência de género. Um abraço sentido e todo o meu carinho para os seus entes queridos. Não pararemos até pormos fim ao machismo criminoso que massacra as mulheres. Queremo-las livres, seguras e vivas», disse. https://twitter.com/sanchezcastejon/status/1173518208361533440
Autor: Nuno Cerqueira