Fotografia:
“Água” em discussão científica no IPVC

organizado pela Casa das Ciências – Fundação Belmiro de Azevedo.

11 Abr 2019

Viana do Castelo acolhe, hoje e amanhã, o primeiro Encontro sobre o tema “A Água, um tema transversal” na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

O evento, organizado pela Casa das Ciências – Fundação Belmiro de Azevedo, é um primeiro de uma série de encontros sobre temas de grande abrangência em que são propostas estratégias de atividades multidisciplinares para aprofundamento das aprendizagens em Física, Química, Biologia e Geologia.

O primeiro tema proposto é a ÁGUA, um tema que ocupa um espaço significativo nos programas das disciplinas científicas e cuja relevância para a sociedade é reconhecido.

As alterações climáticas e a urbanização do nosso modo de vida, exigem novas estratégias de utilização e de reutilização. Estes temas, para além da sua abordagem em cada uma das disciplinas científicas, justificam um tratamento articulado realizado pelos diferentes docentes em coordenação e com uma abordagem multidisciplinar flexível, resultante do contexto real das aprendizagens.

Na sessão de abertura, marcaram presença o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, o presidente do IPVC, Rui Teixeira, e EDULOG, José Ferreira Gomes.

O evento integra uma uma saída de campo, das 9 às 19h00, para visitar a ETAR e o Geoparque litoral de Viana do Castelo, a DS Smith Paper Viana em Deocriste, a Escola Superior Agrária do IPVC em Ponte de Lima, as Termas do Peso e o Solar do Alvarinho em Melgaço.

 




Notícias relacionadas


Scroll Up