Fotografia: DR

Ministério Público investiga morte de menino que foi atrás dos cães e morreu afogado em tanque de rega

Funeral realiza-se esta terça-feira em Alvito São Pedro às 16h00

Nuno Cerqueira
25 Fev 2019

O Ministério Público instaurou um inquérito para averiguação das circunstâncias em que ocorreu a morte de um menino de três anos num tanque de rega, em Barcelos, disse hoje fonte da Procuradoria-Geral da República. O funeral está marcado para esta terça-feira à tarde.

Segundo a fonte, ainda não há arguidos constituídos.

Bento Domingos Bezerra Miranda, um menino de três anos e adotado por uma família, foi encontrado, pelas 17h00 de domingo, «num tanque de rega nas proximidades da casa dos pais» em Alvito São Pedro.

Segundo alguns moradores no local, Bento costumava brincar com uns cães e terá sido isso que o “atirou” para a morte num tanque a 500 metros de casa.

Foram os próprios cães que deram o alerta, pois apareceram no final do dia molhados.

Recorde-se que no passado domingo o CODU recebeu uma chamada de alerta, sendo acionados para o teatro de operações os Bombeiros Voluntários de Barcelos (BVB) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos, bem como uma equipa de psicólogos.

«A criança encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e as equipas realizaram manobras de suporte avançado de vida, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local», explicou José Simões dos BVB.

A GNR disse que recebeu o alerta para o desaparecimento da criança pelas 15h30.

Após receberem o alerta, as autoridades iniciaram as buscas, que culminaram com a descoberta do corpo da criança pelas 17h30.

A PJ esteve também no local a realizar várias diligências.





Notícias relacionadas


Scroll Up