Fotografia: Nuno Cerqueira
?/? Violenta colisão frontal faz duas vítimas na Ponte de Fão e atira carro para caminho agrícola

Vítimas são do concelho de Esposende e têm 27 e 55 anos.

Nuno Cerqueira
6 Jan 2019

 

Dois feridos, um dos quais com fratura exposta, é o resultado de colisão frontal hoje de madrugada no concelho de Esposende na Estrada Nacional (EN) 13 (ver fotogaleria). O acidente aconteceu na entrada norte da Ponte de Fão na freguesia de Gandra e foi preciso desencarcerar uma vítima.

Duas horas antes a EN 13 já havia sido palco de dois acidente, um dos quais também com dois feridos (ver notícia).

Segundo declarações ao Diário do Minho do sub-chefe dos Bombeiros Voluntários de Fão (BVF), Gustavo Costa, o sinistro rodoviário teve alerta às 00h40.

«As vítimas são do sexo masculino, sendo que uma tem 27 anos de idade e outra 55. São feridos considerados ligeiros, apesar de uma das vítimas ter uma fratura exposta», disse Gustavo Costa, acrescentando que no teatro de operações estiveram envolvidos «17 operacionais entres elementos dos BVF, GNR e VMER de Barcelos».

Ao que tudo indica, uma das viaturas envolvidas terá entrado em despiste, embatendo na outra que seguia em sentido contrário. Face ao embate, e como era visível no local, uma das viatuas acabou “atirada” para fora da estrada, caindo num caminho agrícola no cota inferior (cerca de metro e meio) face à EN13.

Uma das faixas de rodagem esteve cortada ao trânsito – sentido Esposende / Fão – para socorro das vítimas e remoção dos destroços.

A GNR de Esposende tomou conta da ocorrência, sendo que a normalidade do trânsito foi restabelecido pelas 02h45.





Notícias relacionadas


Scroll Up