Vídeo: Nuno Cerqueira

Mau tempo faz danos em Esposende.

Nuno Cerqueira
11 Novembro 2018

 

O mau tempo ainda está a provocar alguns danos no Minho, nomeadamente em zonas costeiras. Em Esposende há registo de um galgamento do mar, que entrou na rua do Farol e levantou a calçada.

A zona, muito frequentada para tirar fotografias junto a estrutura instalada pela Câmara com a palavra “Esposende”, apresenta agora buracos, sendo que no local são visíveis centenas de paralelos em calcário levantados pela força do mar.

Os serviços de Proteção Civil, assim como a Polícia Marítima, vendaram o local, mas que acaba sempre por ser invadido pelas pessoas para ver a força do mar e os estragos.

Também em Esposende, no centro da cidade, uma artéria pedonal foi vedada à circulação, depois dos azulejos de um prédio ter parcialmente caído à via, junto aos Bombeiros Voluntários de Esposende.

Em Vila Verde o muro lateral da fachada da “Casa da Câmara” (ver info), em Moure e classificada como interesse público municipal, rui parcialmente. O muro, datado do século XVIII, não terá resistido ao vento e ruiu, apesar das autoridades estarem a investigar.

No alto Minho, registaram-se desde a meia noite, várias quedas de árvore – duas em Viana do Castelo e uma em Ponte de Lima – e algumas inundações (Ponte da Barca) e quedas de estruturas (Viana do Castelo), mas sem consequências graves.

 

 

 


Outros Vídeos

Scroll Up