twitter

Agravamento do mau tempo já está a provocar danos no Minho

Agravamento do mau tempo já está a provocar danos no Minho
Fotografia

Publicado em 06 de novembro de 2018, às 18:54

BV Esposende removeram árvores na EN103-1.

(em atualização) Quedas de árvores, inundações, assim como danos em estruturas são consequência dos agravamento do mau tempo no final da tarde de hoje. A situação que causou mais preocupação foi a queda de uma árvore de grande porte em cima de um carro que seguia na Estrada Nacional (EN) 103, que liga Braga a Viana do Castelo. Segundo fonte dos Bombeiroa Voluntários de Barcelos, corporação que esteve no socorro, a situação provocou um "grande susto" aos ocupantes da viatura, mas sem registar vítimas. No entanto aquela movimentada via foi cortada ao trânsito pela GNR para se proceder aos trabalhos de limpeza e remoção de destroços.
Também a EN 103-1, no concelho de Barcelos e que faz ligação a Esposende, esteve cortada ao trânsito devido à queda de uma árvore de grande porte mas sem atingir ninguém. Também a EN13, em Cerveira, e a EN202, Ponte de Lima estiveram cortadas ao trânsito pelas mesmas razões.
Só no distrito de Viana do Castelo, e num espaço de 30 minutos, o vento derrubou seis árvores. Já no distrito de Braga, Barcelos e Esposende estão a ser afetadas pelo mau tempo.        
Autor: Nuno Cerqueira