Fotografia: Miguel Viegas
Vinho e cavalos convidam a visitar Ponte de Lima

A Expolima recebe, hoje, o último do dia da feira “Loureiro de Ponte de Lima ConVida” e dos segundos Jogos Equestres.

Luísa Teresa Ribeiro
18 Ago 2018

Promover os excelentes vinhos de casta Loureiro é o principal objetivo da primeira edição da feira “Loureiro de Ponte de Lima ConVida”, que decorre durante o dia de hoje, ao ar livre, na Expolima.

A meta foi traçada, ontem, pelo presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, na abertura do certame, que conta com a participação de 19 produtores, sete dos quais de vinho Loureiro de Ponte de Lima: Adega de Ponte de Lima, Casa da Cuca, Lethes, Paço de Calheiros, Quinta das Fontes, Quinta do Ameal e Vil’Antiga.

Victor Mendes explicou que Ponte de Lima tem «uma forte tradição nesta casta, que é seguramente um dos ex-libris do concelho».

O autarca sublinhou que Ponte de Lima tem «um potencial enorme na produção de vinho de casta Loureiro», afirmando-se como «um factor de dinamização da economia rural».

O edil assegurou que existem «excelentes produtores de vinho Loureiro, não apenas no concelho de Ponte de Lima, mas em toda a região dos Vinhos Verdes», sendo esta feira uma forma de os dar a conhecer.

Paralelamente, decorre a segunda edição dos Jogos Equestres, que o presidente da Câmara de Ponte de Lima classifica como um «êxito».

Victor Mendes considerou «fundamental» que o trabalho que o município limiano tem feito ao longo dos últimos anos na promoção do desporto e do turismo equestre seja replicado a nível nacional.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]




Notícias relacionadas


Scroll Up