Fotografia:
ūüé• Queda de granizo em Esposende provoca oito despistes na A28 e inunda GNR

Apesar do aparato, a situação provocou dois feridos ligeiros.

16 Mar 2018

Oito despistes na A28 num espa√ßo de 600 metros foi o resultado de uma forte precipita√ß√£o, que caiu intensamente em forma de granizo, em Ap√ļlia, concelho de Esposende. Ao mesmo tempo o posto territorial da GNR de Esposende sofreu uma inunda√ß√£o.

Segundo fonte dos Bombeiros Volunt√°rios de F√£o (BVF) v√°rios despistes, num total de oito, provocaram tr√™s feridos no tro√ßo da A28 que atravessa a freguesia de Ap√ļlia, junto ao n√≥ da Estela.

¬ęA forte queda de granizo poder√° estar na origem dos acidentes. O alerta foi pelas 18h22¬Ľ, referiu fonte dos BVF. Para o local ainda foi deslocado o ve√≠culo de desencarceramento dos Bombeiros Volunt√°rio de Esposende (BVE) e a VMER de Barcelos para assistir √†s v√≠timas.

Também a SIV de Vila do Conde esteve na A28, na Ponte Nova de Esposende, a socorrer uma vítima de outro acidente, mas aqui já em Fonte Boa.

Os feridos, um mulher de 44 anos e um homem de 32, foram transportados pelos BVF para o Hospital de Braga. A BT da GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.

A forte precipitação que caiu em Esposende provocou ainda uma inundação no posto territorial da GNR de Esposende e que atingiu a zona da garagem, sendo que para o local foram deslocados os BVE.




Notícias relacionadas


Scroll Up