Fotografia:
🎥 Queda de granizo em Esposende provoca oito despistes na A28 e inunda GNR

Apesar do aparato, a situação provocou dois feridos ligeiros.

16 Mar 2018

Oito despistes na A28 num espaço de 600 metros foi o resultado de uma forte precipitação, que caiu intensamente em forma de granizo, em Apúlia, concelho de Esposende. Ao mesmo tempo o posto territorial da GNR de Esposende sofreu uma inundação.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Fão (BVF) vários despistes, num total de oito, provocaram três feridos no troço da A28 que atravessa a freguesia de Apúlia, junto ao nó da Estela.

«A forte queda de granizo poderá estar na origem dos acidentes. O alerta foi pelas 18h22», referiu fonte dos BVF. Para o local ainda foi deslocado o veículo de desencarceramento dos Bombeiros Voluntário de Esposende (BVE) e a VMER de Barcelos para assistir às vítimas.

Também a SIV de Vila do Conde esteve na A28, na Ponte Nova de Esposende, a socorrer uma vítima de outro acidente, mas aqui já em Fonte Boa.

Os feridos, um mulher de 44 anos e um homem de 32, foram transportados pelos BVF para o Hospital de Braga. A BT da GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.

A forte precipitação que caiu em Esposende provocou ainda uma inundação no posto territorial da GNR de Esposende e que atingiu a zona da garagem, sendo que para o local foram deslocados os BVE.




Notícias relacionadas


Scroll Up