A Associação Católica dos Enfermeiros e Profissionais de Saúde (ACEPS) - Região Braga promove, no próximo sábado, 11 de abril, uma conferência subordinada ao tema “Cuidar da Casa Comum - Imperativo Social e Católico”, que terá lugar no Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese de Braga.
A iniciativa contará com a presença do professor João Costa Amado, especialista na área das Ciências da Saúde, que irá refletir sobre a responsabilidade social e cristã no cuidado da “casa comum”, numa perpetiva que cruza a saúde, a ética e a Doutrina Social da Igreja.
O programa tem início às 15h00, com o acolhimento do sparticipantes, seguindo-se a conferência, às 15h30. Uma hora depois está previsto um momento de debate e sintesse, encerrando a sessão às 17h00.
O encontro decorrerá na Sala Belém (Piso 0) do Centro Cultural e Pastoral, situado na rua de São Domingos, em Braga.
A entrada é livre, estando sujeita à capacidade da sala, sendo ainda disponibilizada declaração de presença aos participantes.